domingo, 24 de abril de 2011

Epifania??

O texto a seguir não é meu, o encontrei em uma de muitas leituras... Mas me fez refletir... Gostaria de partilhá-lo com vocês, meus colegas de pensamentos na "esperança" de novas percepções ou epifanias...

"... Nascemos humanos mas nem sempre nos portamos como seres humanos. A ausência da sensível piedade e o não mostrar-se humano frente aos semelhantes tem nos externado tal des-humanização ao longo do tempo. A dor do outro que deixou de ser relevante. A truculência aos menos favorecidos. A altivez dos poderosos. As palavras que premeditadamente dilaceram corações. O lavar das mãos frente à decisões importantes. A ingratidão como resposta. A vingança como retorno. E tantas outras coisas que chegam ao nosso cotidiano e que pra muitos já se tornaram instintivas. Seriam estas atitudes convenientes? Será que de fato nos satisfazem realizá-las em paga das afrontas? Será que por não me afetar diretamente o melhor é fingir que não estou vendo?..."   (AD)

Um comentário:

  1. Verdade
    Ricardo Gondim

    Desejo uma verdade que habite na sombra da vida também.(Não quero que ela se contenha ao além)

    Desejo uma verdade que desatine com o pensamento do cabotino.(Mas que dela alguém refaça seu destino).

    Desejo uma verdade que venha recheada de graça.(Não, que ela jamais se lance como arma que rechaça)

    Desejo uma verdade que abraça e realça a beleza do meu irmão.(Sim, darei a ela sempre o espaço da compaixão)

    Desejo uma verdade que se mantenha em débil afirmação.(Mas que transforme a bondade num ponto de exclamação)

    Soli Deo Gloria // 26-04-11

    ResponderExcluir